P1

P2

sábado, 4 de dezembro de 2010

O Museu da História do Pantanal (Muhpan)

O Museu da História do Pantanal (Muhpan) receberá uma visita animada neste sábado, 04 de dezembro. O evento chamado “Uma Noite no Museu” abrirá o local, pela primeira vez, para a visitação noturna e foi inspirado no filme com mesmo nome estrelado por Ben Stiller onde estátuas de cera e esqueletos de dinossauros começam a ganhar vida.
Educadores em museu, funcionários e estagiários do projeto Projovem Adolescente encarnarão personagens históricos que irão interagir com o público, tornando a visita um atrativo até mesmo para quem já conhece o museu.
Segundo Juliano Borges, historiador e curador da instituição, o evento é uma forma de comemorar os cerca de dois anos e meio de instalação do museu na cidade, bem como uma forma de trazer novos visitantes para o local.
“Temos muitas pessoas que já nos conhecem e gostam do que temos aqui, mas acabam não voltando porque já conheceram tudo. Por isso, essa ação traz um diferencial para que essas pessoas possam retornar aqui e conhecer a história de uma maneira diferente. Além disso, tem a noite do Porto Geral que é linda”, destacou.
Excepcionalmente neste sábado, o Muhpan não abrirá no horário habitual, das 13h às 18h, pois a partir das 18h30 está previsto para começar a visita animada “Uma Noite do Museu”. A entrada é gratuita para público de todas as idades. As visitações seguem até às 21h30. Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário