P1

P2

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Governo libera no dia 20 de dezembro a 13ª parcela do Vale Renda

Governo libera no dia 20 de dezembro a 13ª parcela do Vale Renda

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), libera no dia 20 de dezembro o pagamento do 13ª parcela do benefício social do Programa Vale Renda, no valor de R$ 130.
O Vale Renda é o único programa de benefício social que paga o 13ª parcela e de acordo com a secretária da Setas, Tania Mara Garib, esse valor é uma injeção na economia do Estado. “O pagamento da 13ª parcela significa para os pequenos comerciantes um aumento significativo nas vendas, pois são injetados na economia de Mato Grosso do Sul cerca de R$ 7,8 milhões”, afirma.
Desde 2009 o governador André Puccinelli sancionou a lei que instituiu o Programa Vale Renda e garante a 13ª parcela do benefício. O Programa atende hoje cerca de 60 mil famílias que residem no  Estado, com renda de até meio salário mínimo.
As reuniões do Vale Renda acontecem todos os meses nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul para o acompanhamento do desenvolvimento familiar. No decorrer do encontro as pessoas são incentivadas a participar de cursos profissionalizantes ou de alfabetização e recebem orientações sobre educação, saúde, alimentação e higiene.
Para Ana Cláudia de Barros, beneficiária do Vale Renda, essa parcela ajuda bastante nesta época de natal. “Esse valor ajuda muito porque tenho dois filhos e estou grávida do terceiro, não posso trabalhar no momento, com o 13º vou poder comprar mantimentos, roupas e calçados para minhas crianças”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário