P1

P2

domingo, 5 de dezembro de 2010

FAZENDA SÃO FRANCISCO

Em 1973, o patriarca Laucídio Coelho, um grande homem, comprou 100.000 hectares da antiga Fazenda Bodoquena e os dividiu entre seus 12 filhos. Hélio Coelho ficou com 11.000 hectares, hoje transformados em 15.000 hectares.

Hélio é um médico que se especializou em San Francisco, na Califórnia, onde conheceu Cynthia, enfermeira de origem americana. Hélio e Cynthia se casaram e vieram morar em Campo Grande, MS. Ao avistar a Serra da Bodoquena, Hélio lembrou-se das colinas da cidade natal de Cynthia e resolveu homenagear sua esposa batizando a fazenda de Fazenda San Francisco.

O casal teve seis filhos. Roberto, o primogênito do casal, casou-se em 1975, e resolveu desenvolver a fazenda com tecnologia de ponta parcialmente adaptada para o gado enquanto outras áreas foram estudadas para o plantio do arroz.

As áreas alagadas da fazenda enriqueceram as fontes de alimento. Observando a rica cadeia alimentar dos canais de irrigação e do preparo do solo, o que atraiu aves e animais do Pantanal, Roberto e Bety abriram a fazenda para uma terceira atividade: o turismo.Que tem dado muito certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário