P1

P2

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Arena Pantanal recebe prêmio internacionalArena Pantanal recebe prêmio internacional

Os melhores empreendimentos imobiliários de toda a América foram premiados no concurso Americas Property Awards, promovido em associação com a Bloomberg Television. O escritório paulista de arquitetura GCP Arquitetos, foi agraciado com a medalha de ouro na categoria Empreendimentos Públicos, do “The Americas Property Awards 2010, pelo projeto da Arena Pantanal, que acolherá os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, em Cuiabá.
A Arena Pantanal, projeto de autoria do arquiteto Sérgio Coelho, não é apenas um moderno estádio de futebol, mas um conjunto arquitetônico amplo, essencialmente comprometido com a sustentabilidade, a responsabilidade sócio-ambiental e requalificação urbana da cidade de Cuiabá.
“Estamos super orgulhosos com este importante reconhecimento internacional. Principalmente porque a Arena Pantanal representa a nossa linha de trabalho, apoiada sempre em um design de qualidade e em requisitos de qualificação urbana, responsabilidade social e ambiental”, comemora Sergio Coelho, que receberá o prêmio neste mês de novembro, no Royal Lancaster Hotel, em Londres.
Para o diretor de Planejamento e presidente interino da Agecopa, Yenes Magalhães, a nova premiação de âmbito internacional confirma o acerto da decisão de optar por um projeto que não só atende os requisitos da FIFA, mas deixará um legado importantíssimo em termos de sustentabilidade ambiental e social. “Cuiabá está construindo uma arena de primeiro mundo, segundo os parâmetros mais modernos de arquitetura e sustentabilidade também financeira, já que permitirá múltiplos usos”, disse Yênes.
Melhores do mundo
O Americas Property Awards 2010 é parte do International Property Awards, uma das competições mais prestigiadas do mundo e que reúne as melhores empresas e os melhores profissionais do setor de empreendimentos imobiliários. O fato da GCP Arquitetos vencer um dos prêmios mais cobiçados do mercado, demonstra que o Brasil cada vez mais produz uma arquitetura de qualidade internacional, capaz de triunfar na competitiva arena dos empreendimentos imobiliários das Américas.
Os projetos mais pontuados, como o da Arena Pantanal, participarão de um novo julgamento, disputando com os vencedores da Europa, África, Reino Unido, Arábia e Ásia Pacífico, para a escolha do melhor do mundo em cada categoria. Os resultados da grande final do International Property Awards serão conhecidos no mesmo dia da entrega do Americas Property Awards.
Pioneira em arquitetura sustentável, a GCP Arquitetos dispõe de ampla experiência na concepção e gerenciamento de projetos de grande porte, em empreendimentos esportivos, corporativos, industriais, hoteleiros, logísticos e para o comércio/varejo. Há 13 anos no mercado, o escritório se caracteriza pelo design arrojado e de qualidade, assim como o uso de tecnologias construtivas avançadas, tendo recebido prêmios nacionais e internacionais como Abcem 2000, AsBEA 2006, AIA/NY 2007, AsBEA 2008 e VII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário